Alto da Boa Vista

O Alto da Boa Vista está localizado no Distrito de Santo Amaro, dentro da região Sul de São Paulo. A área privilegiada é contemplada com bons corredores de tráfego, como as avenidas Marginal Pinheiros, Roque Petroni e Washington Luiz.

História do Bairro

A capital econômica do país é um pulsar de culturas, etnias e boa gastronomia. Por isso, não só os imigrantes da metrópole, como também os moradores mais antigos, têm suas preferências quando o assunto são os bairros de São Paulo. Afinal, há opções para todos os gostos, desde aqueles preferem o ritmo mais agitado, até os que buscam o refúgio de calmaria dentro da selva de pedra. Além de outras características, como a presença de vida noturna, a arquitetura e os serviços disponíveis dentro ou no entorno de cada bairro. O Alto da Boa Vista, na Zona Sul, é uma das áreas mais valorizadas desta São Paulo que sabe, como poucas cidades, preservar suas raízes com um olhar para o futuro.

A história do Alto da Boa Vista, caracterizado como um bairro chique de São Paulo, se mistura com a história da própria cidade. Isso porque sua fundação data do fim da década de 30 do século passado, quando a ocupação se tornou forte, principalmente, pela chegada dos imigrantes ingleses e alemães à região.

Apesar da ocupação de casas e empreendimentos com apartamentos de luxo, a natureza prevaleceu e foi respeitada ao longo das últimas décadas. Prova disso são os mais de 25 mil metros quadrados de Mata Atlântica preservadas, com espécies nativas como o ipê-amarelo, que dá um ar de beleza diferenciada para o local.

 

Mais de dez instituições de ensino

Viver no Alto da Boa Vista é estar ao lado de bons serviços e equipamentos e morar perto de vizinhos ilustres. Quer alguns exemplos? São mais de dez instituições de ensino no bairro, incluindo uma da respeitada metodologia alemã Waldir de aprendizagem. Sem contar a presença de uma Universidade e duas faculdades.

Os teatros Alfa e Paulo Eiró são dois espaços culturais importantes. O primeiro, inclusive, é conhecido em toda a capital por receber musicais e ópera. E não se espante se, entre uma caminhada e outra, se deparar com moradores como Robert Scheidt e Marcelo Nova. O gigante da música, o mineiro Nelson Ned, também escolheu o Alto da Boa Vista para viver em São Paulo.

Comprar, alugar ou investir em uma propriedade é uma grande decisão. Saber que Alto da Boa Vista é o bairro certo para você é tão importante quanto escolher seu imóvel. Por isso, nós da Mudee estamos juntando informações gerais sobre os principais bairros de São Paulo, para te ajudar a tomar uma decisão com melhor conhecimento sobre o bairro de seu interesse.

Confira os principais restaurantes em Alto da Boa Vista

Informação nao disponível.

Por que morar em Alto da Boa Vista?

O Alto da Boa Vista está localizado no Distrito de Santo Amaro, dentro da região Sul de São Paulo. A área privilegiada é contemplada com bons corredores de tráfego, como as avenidas Marginal Pinheiros, Roque Petroni e Washington Luiz. Sem contar duas estações de metrô em operação, e uma terceira, a Estação Alto da Boa Vista, cujas obras já foram iniciadas.

Comprar um apartamento no Alto da Boa Vista é a certeza de morar bem. Ou ainda investir em um patrimônio que vai se valorizar a cada ano. Tanto é verdade que o mercado imobiliário na região não se assustou com a crise, e novos empreendimentos surgem constantemente. Todos de padrão elevado, o que reforça a certeza na hora da compra de imóveis no Alto da Boa Vista.

Além das casas luxuosas e as torres com apartamentos diferenciados, há ainda casas em condomínio fechado no Alto da Boa Vista. O que representa não só privacidade para a sua família, como também a certeza de viver em um local seguro e com infraestrutura diferenciada.

Privacidade e segurança

Se viver em segurança e com qualidade são razões suficientes para viver no Alto da Boa Vista. Daremos mais uma: o excelente Parque do Cordeiro. Trata-se de um espaço público totalmente preservado, equipado com pistas de caminhada e skate, além de uma miniciclovia, uma quadra esportiva e um teatro arena. Ao todo, a praça possui 11 mil metros quadrados de área de lazer.

Gostou? Pesquise no Mudee e invista hoje mesmo no Alto da Boa Vista!

Imobiliárias no bairro Alto da Boa Vista

  • Imobiliária Franco & Parschin Franco & Parschin
  • Imobiliária IPREMIER IPREMIER

Mapa da região