Berrini

A avenida está localizada na Zona Sudoeste de São Paulo, no bairro Brooklin Novo. Próxima ao Morumbi e ao Shopping Morumbi, possui acesso pela Marginal Pinheiros, por meio de uma alça de acesso da Ponte Engenheiro Ari Torres, que também se liga à avenida dos Bandeirantes. Tem acesso rápido ao Aeroporto de Congonhas, que fica na avenida Washington Luís.

História do Bairro

A avenida foi projetada no final da década de 1970 como uma alternativa de região empresarial, por causa dos altos preços de aluguel nas proximidades da Avenida Paulista. A região foi se consolidando em meados dos anos 1980 porque destacava-se pelo baixo valor imobiliário na época e pelas grandes empresas que para lá se mudaram. Próximo à avenida está localizada a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, famoso cartão postal da cidade. Ao anoitecer, há uma iluminação especial que realça as linhas futuristas da obra e apresenta diversas combinações cromáticas. Apesar de ser uma área fortemente empresarial, a Avenida Berrini e suas imediações possuem uma ciclofaixa exclusiva para quem gosta de pedalar. Funciona aos domingos, das 7h às 16h, que liga os parques Villa-Lobos, Ibirapuera, do Povo e Parque das Bicicletas.

Comprar, alugar ou investir em uma propriedade é uma grande decisão. Saber que Berrini é o bairro certo para você é tão importante quanto escolher seu imóvel. Por isso, nós da Mudee estamos juntando informações gerais sobre os principais bairros de São Paulo, para te ajudar a tomar uma decisão com melhor conhecimento sobre o bairro de seu interesse.

Confira os principais restaurantes em Berrini

Sem dados...

Por que morar em Berrini?

Apesar de ser uma área fortemente empresarial, Berrini possui ciclofaixa, shoppings e parques.

Privacidade e segurança

Destaca-se como um grande polo comercial de São Paulo, com edifícios imponentes e arquitetura moderna.

Imobiliárias no bairro Berrini

  • Imobiliária Franco & Parschin Franco & Parschin

Mapa da região