Brooklin Novo

Viver próximo a um centro comercial é sinônimo de praticidade e conforto. E se a moradia for dentro de uma área comercial, esta vantagem se multiplica. Gostou? Então você precisa conhecer o Brooklin Novo, um dos bairros de São Paulo com melhor valorização e possibilidade de crescimento.

História do Bairro

Ocupado no início do século XX, a região originalmente conhecida como Brooklin é uma referência da história industrial de São Paulo. Afinal, foi nesta região, que fica na Zona Sul, dentro dos distritos de Itaim Bibi e Campo Belo, que a capital econômica do país viveu um crescimento acentuado a partir da instalação de grandes fábricas. Ao longo do tempo, esta vocação foi sendo substituída para a área comercial e os inúmeros escritórios.

Esta mudança na vocação do Brooklin é observada a partir da década de 1960, com a chegada da Estação Berrini. O desenvolvimento a partir destes anos se tornou forte, assim como a especulação imobiliária. Foi assim que o então Brooklin se dividiu em dois: o Brooklin Velho e o Brooklin Novo.

A cultua também faz parte do Brooklin, que pode ser chamado de um só. A famosa Galeria L’oiel pertence ao Brooklin e abriga uma infinidade de exposições sobre pintura e moda. Além disso, está no bairro a respeitada Escola de Música Tom Jobim, que dispensa qualquer tipo de comentário.

 

O Brooklin dos EUA

O nome Brooklin é uma referência ao tradicional bairro de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Em comum, ambos têm, além da forte vocação comercial, um ponto turístico dos mais visitados da cidade. É no Brooklin paulista que está a famosa Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada.

Comprar, alugar ou investir em uma propriedade é uma grande decisão. Saber que Brooklin Novo é o bairro certo para você é tão importante quanto escolher seu imóvel. Por isso, nós da Mudee estamos juntando informações gerais sobre os principais bairros de São Paulo, para te ajudar a tomar uma decisão com melhor conhecimento sobre o bairro de seu interesse.

Confira os principais restaurantes em Brooklin Novo

Não existe uma cidade de São Paulo. Existe um pedaço de cada canto do Brasil – ou melhor, do mundo – dentro da maior cidade do país. E esta miscelânea de culturas, etnias e credos refletem em diversas áreas, como na gastronomia.

O Brooklin também é um bairro que contempla esta pluralidade, e os paladares encontrados em seu interior são prova disso. Gosta de uma boa pasta italiana? As melhores cantinas estão no Brooklin. É amante do peixe cru? Os restaurantes de culinária japonesa são imperdíveis!

Por que morar em Brooklin Novo?

O Brooklin é um bom exemplo de bairro que se completa. É possível viver, e ter todos os serviços, sem sair desta região. Mas se o deslocamento for necessário, os acessos são facilitados.

Se estiver em busca de apartamento no Brooklin Novo, ou no Velho, pode considerar a infraestrutura urbana na hora da decisão. O bairro é contemplado pela linha 9 do metrô, e ainda é possível chegar à região através da linha 5. E em breve, será inaugurada a linha 17 do monotrilho.

Quem se desloca de carro, é possível chegar ao Brooklin através da marginal Pinheiros e os bairros de São Paulo luxuosos, como Morumbi e o Itaim Bibi. Além disso, o bairro é cortado pelas importantes avenidas Jornalista Roberto Marinho, Bandeirantes e Santo Amaro. O Aeroporto de Congonhas, referência em voos domésticos, está a apenas 10 minutos do local.

Privacidade e segurança

O Brooklin Velho é um dos bairros de São Paulo com maior valorização. Isso porque a área é formada por casas de médio e alto padrões, construídas por famílias que buscam a praticidade e a infraestrutura que a região oferece.

Afinal, ao lado, no Brooklin Novo, é uma verdadeira cidade ao seu dispor. São dezenas de shoppings, lojas, prédios comerciais, supermercados e farmácias. Sem contar os hospitais e os centros educacionais.

Imobiliárias no bairro Brooklin Novo

  • Imobiliária Franco & Parschin Franco & Parschin
  • Imobiliária Kasafacil Imóveis Kasafacil Imóveis
  • Imobiliária Century21 Ello SP Century21 Ello SP
  • Imobiliária Rofe Imóveis Rofe Imóveis

Mapa da região