Itaim Bibi

Luxo e boa localização no metro quadrado mais valorizado da capital: conheça Itaim Bibi

História do Bairro

Luxo e sofisticação definem o Bairro Itaim Bibi, que possui um dos metros quadrados mais valorizados de São Paulo. E o preço faz jus à fama, afinal, trata-se de uma área privilegiada da maior metrópole das américas, com serviços e confortos, literalmente, na porta de casa. Morar em Itaim Bibi é ter como vizinhos grandes centros comerciais, restaurantes refinados e casas de shows para os mais diferentes públicos. Aliás, a cada quatro boates da cidade, uma está instalada no badalado bairro chique de São Paulo.

Itaim bibi há muitas décadas é um dos bairros de São Paulo com melhor qualidade de vida. Mas este processo de modernização potencializou-se nos últimos anos, com a chegada de empreendimentos imobiliários de ponta. Atualmente, por exemplo, existe apartamento a venda, em Itaim Bibi, com 864 metros quadrados de área privativa e estacionamento para 12 carros. Esse é apenas um, dos inúmeros condomínios luxuosos que foram erguidos no entorno da Avenida Cidade jardim.

O bairro é a escolha certa para quem busca morar em São Paulo. A localização exclusiva faz Itam Bibim possuir vizinhos igualmente valorizados, como Vila Olímpia, Jardim Europa e Ibirapuera.

Sem contar o acesso fácil a corredores de tráfegos importantes da capital, como as avenidas Cidade Jardim, Santo Amaro, Brigadeiro Faria Lima e Nove de Julho. Além da Marginal Pinheiros e das avenidas Rebouças, Brasil, dos Bandeirantes e das Nações Unidas.

Apesar de ser uma área luxuosa e consolidada, os lançamentos no bairro estão à pleno vapor. Se estiver procurando onde morar em SP, esta pode ser a oportunidade que faltava. E a dica vale tanto para quem quer comprar como também quem está à procura de aluguel de imóveis diferenciados em SP.

E com o alto poder aquisitivo concentrado na área, os serviços instalados na região atendem as expectativas, até mesmo dos mais exigentes. Prova disso é a alta gastronomia, praticada por uma gama de estabelecimentos diversificados, para os mais diferentes públicos.

Sua história começou em 1896, quando o general José Vieira Couto de Magalhães adquiriu uma extensão de 120 alqueires, que era propriedade de Bento Ribeiro dos Santos Camargo. Essas terras não tinham muito valor, pois eram inundáveis; sua função era meramente recreativa, para caça e pesca, e abrigava árvores frutíferas (principalmente jabuticabeiras). Embora que não tenha se casado, o general teve um filho, José Couto de Magalhães, com uma índia do Pará. Em 1898, com a morte do general, seu filho herdou o local, conhecido como Chácara do Itahy ("pedra pequena", em tupi). Em 1907, Leopoldo Couto de Magalhães, irmão do general, comprou as terras por 30 contos de réis, fixando residência no lugar. A Rua João Cachoeira leva o nome de um agregado da família que vivia cantando e contando causos por ali. A sede da chácara propriamente dita, hoje conhecida como Casa Bandeirista do Itaim, está localizada no início da atual rua Iguatemi. Tombada pelo Patrimônio Histórico, foi, porém, destruída pelos seus atuais proprietários. Até a década de 1930, a ocupação populacional do Itaim Bibi se restringiu ao quadrilátero formado entre o Rio Pinheiros e as atuais avenidas Nove de Julho, São Gabriel que era estreita e chamava-se Rua Ana Neri e a Juscelino Kubitschek. Após os anos 1950, o bairro passou a enfrentar um grande crescimento, causando o desaparecimento de chácaras e sítios.

Comprar, alugar ou investir em uma propriedade é uma grande decisão. Saber que Itaim Bibi é o bairro certo para você é tão importante quanto escolher seu imóvel. Por isso, nós da Mudee estamos juntando informações gerais sobre os principais bairros de São Paulo, para te ajudar a tomar uma decisão com melhor conhecimento sobre o bairro de seu interesse.

Confira os principais restaurantes em Itaim Bibi

  • Zaatar - cozinha libanesa
  • Kosushi - culinária japonesa de alta qualidade
  • Limon - comida contemporânea
  • Le Pain Quotidien - padaria artesanal com produtos orgânicos
  • Tea Connection - casa de chás com ervas finas
  • Joakin´s - comida rápida com produtos diferenciados
  • Barbacoa - carnes nobres

Aliás, também é possível incluir nesta lista os bares, que atendem aos mais diferentes públicos, dos mais jovens aos mais velhos. Destaques para o Boteco São Bento, o Dezoito Bar, o Eu Tu Eles, o Kia Ora, o Tatu Bola e o Brexó.

Para quem busca algo mais requintado, sem perder a informalidade, indicamos o Charles Edward, o Vaca Veia e a Mercearia São Roque. E não deixe de conferir o Bardega e a sua incrível carta de vinhos.

Por que morar em Itaim Bibi?

Há muitos motivos para escolher o Itaim como o bairro que vai abrigar o seu imóvel. Além da localização e da alta gastronomia, toda a região se destaca pelos inúmeros serviços disponíveis no entorno. Como hospitais, escolas de alto padrão e shoppings.

O belíssimo Parque do Povo também deve ser privilegiado. Trata-se de uma área verdade, em meio à selva de pedra que é São Paulo, com propicia momentos agradáveis de contato com a natureza. Inaugurado em 2008, o parque é um espaço ideal para a prática de exercícios ao ar livre, como caminhadas e corridas. Indicado também para andar de bicicleta e skate de forma segura, o que é raro na maior metrópole das Américas.

Outra característica que faz deste um dos bairros com o metro quadrado mais valorizado de São Paulo é a sua diversificação. Afinal, não se trata de uma área exclusivamente residencial, e isso é muito bom.

Privacidade e segurança

Os condomínios para morar no Itaim garantem a privacidade e a segurança necessária, se relacionamento de forma harmoniosa com o setor econômico. Além dos serviços já citados, é possível encontrar no bairro, ainda, prédios comerciais com academias, clínicas, consultórios e escritórios, além de lojas com as mais diferentes necessidades.

Não tenha dúvidas. Para morar bem, em uma área de alto padrão, no coração de São Paulo, Itaim Bibi é a escolha certa.

Imobiliárias no bairro Itaim Bibi

  • Imobiliária Franco & Parschin Franco & Parschin
  • Imobiliária IPREMIER IPREMIER

Mapa da região