Moema

Localizado na Zona Sul de São Paulo, é considerado um dos bairros com melhor qualidade de vida da cidade. Subdividido em “Moema dos pássaros” (que fica entre a Av. Ibirapuera e Av. Santo Amaro) e “Moema dos índios” (onde está localizado o Shopping Ibirapuera e também área mais próxima do Aeroporto de Congonhas).

História do Bairro

No século XIX, a região ocupada por Moema era uma propriedade rural que pertencia a Joaquim Pedro Celestino. Na época, a mesma era cortada pelos trilhos de bonde a vapor que unia a cidade de São Paulo ao extinto município de Santo Amaro. Alguns documentos retratam que, desde 1880, havia um grande número de chácaras ocupadas por imigrantes ingleses e alemães. Após o loteamento do Sítio da Traição em 1913, ocorreu a urbanização do bairro de Indianópolis. Da década de 1930 até 1965, era um bairro industrial, que atraía imigrantes russos e lituanos à região. Na década de 1970, recebeu investimentos privados em virtude de seu terreno plano, baixo custo e área útil[16]. Em 1976, houve a inauguração do primeiro shopping center da região. Com esses avanços, o bairro sofreu um crescimento vertiginoso. No ano de 1987, recebeu o nome atual devido a uma mobilização popular. Por meio de um abaixo-assinado, houve a emancipação de uma parte do bairro de Indianópolis, tornando-se o atual bairro de Moema.

Comprar, alugar ou investir em uma propriedade é uma grande decisão. Saber que Moema é o bairro certo para você é tão importante quanto escolher seu imóvel. Por isso, nós da Mudee estamos juntando informações gerais sobre os principais bairros de São Paulo, para te ajudar a tomar uma decisão com melhor conhecimento sobre o bairro de seu interesse.

Confira os principais restaurantes em Moema

Bairro para pessoas que buscam infraestrutura, boa localização estratégica e qualidade de vida.

Por que morar em Moema?

Com opções de bares, parques e restaurantes, oferece lazer para estilo de vida mais saudável ou boêmio.

Privacidade e segurança

Próximo ao Parque Ibirapuera e Aeroporto de Congonhas, faz de Moema é um dos bairros mais caros da capital.

Imobiliárias no bairro Moema

  • Imobiliária Franco & Parschin Franco & Parschin
  • Imobiliária IPREMIER IPREMIER

Mapa da região