Vila Madalena

Para quem gosta de um bairro mais agitado e boêmio, a Vila Madalena atende a essas características. Além disso, os moradores podem contar com a facilidade da estação de metrô (linha verde), que dá acesso a umas das principais avenidas da cidade (Av. Paulista). É considerado um bairro nobre e fica localizado na Zona Oeste.

História do Bairro

Vila Madalena é um bairro nobre da cidade de São Paulo situado no distrito de Pinheiros, na região oeste. É o destino final da Linha 2 - Verde do Metrô (Estação Vila Madalena), onde é servido por um terminal de ônibus. Este bairro é bastante conhecido por ser um reduto boêmio da cidade de São Paulo, desde o início dos anos 70, quando estudantes com pouco dinheiro passaram a morar por lá, por causa da proximidade à Universidade de São Paulo e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Lá há grande concentração de bares e casas noturnas, além da escola de samba Pérola Negra. Por causa de sua fama de bairro jovem e boêmio e por estar próximo ao metrô, diversos hostels se instalaram na região.

Comprar, alugar ou investir em uma propriedade é uma grande decisão. Saber que Vila Madalena é o bairro certo para você é tão importante quanto escolher seu imóvel. Por isso, nós da Mudee estamos juntando informações gerais sobre os principais bairros de São Paulo, para te ajudar a tomar uma decisão com melhor conhecimento sobre o bairro de seu interesse.

Confira os principais restaurantes em Vila Madalena

Bairro de pessoas com ar mais descolado e eclético, que gostam de área verde e arte.

Por que morar em Vila Madalena?

Bairro artístico de São Paulo, possui ateliês, grafites, escolas de música, teatro, etc.

Privacidade e segurança

Ruas arborizadas com poucos prédios, galerias de arte, bares e lojas singulares.

Imobiliárias no bairro Vila Madalena

  • Imobiliária IPREMIER IPREMIER
  • Imobiliária Kasafacil Imóveis Kasafacil Imóveis

Mapa da região